sábado, 12 de março de 2011

Era de Aquario. Que sejamos fadados à grandeza, ou à loucura.


Certas vezes me vem uma grande vontade e necessidade de mudança ou de simplesmente ir embora, viver outra vida longe das pessoas que já conheci. Conhecer pessoas novas em lugares novos, porque não? Há coisas que me entristecem, como o fato de minha geração não tentar lapidar o meu país como fez a geração dos nossos pais. Viver e suportar esses problemas que o mundo e os jornais esfregam na nossa cara dando risada é completamente devastador. As pessoas estão estáticas, conformadas com o pouco, com o nada; as pessoas se esqueceram dos ideais de paz, amor; ninguém se importa com o meio ambiente, nem com quem está ao redor. Essa não é a vida que eu quis, ainda que o mundo inteiro acorde quando vamos dormir. Tai o grande problema - o sono, a inércia. O tempo em que o mundo passa inérte dormindo, poderia ser o tempo de extravasar os sentimentos reclusos, de compartilhar sonhos, de desenvolver o amor e combater esse individualismo abjeto. Sinto saudades do mundo que imaginei pra mim - as vezes ele me foge da memória. Sinto saudades do tempo de querer bem. É tanto rancor e medo. O mundo está maltratado, as pessoas estão maltratando as pessoas, as pessoas estão maltratando o mundo, o mundo está maltratando as pessoas. Espero que esse ciclo seja drásticamente rompido. Mudem, exerguem a vida de um modo mais pacífico, mais irreverente, mais aquariano.

5 comentários:

Chartreuse disse...

O meu problema é insônia. Mas eu perco tempo demais pensando em como devia aproveitá-lo melhor. Pra mim oq ue falta é viver. Sair da projeção de vida e entrar na emoção, parar de fantasiar e sentir. Vai doer, mas melhor que seja assim a uma anestesia imaginária de vazio, de não-viver.

Chartreuse disse...

Da crítica social eu não sei se concordo ou discordo. Achei bonito, jovem e muito sonhador.

Lucas Couto disse...

O Ser Humano é uma máquina, e enquanto não se reconhece como máquina orgânica que é, jamais despertará! O homem dorme de olhos abertos... daí vem o "γνῶθι σεαυτόν" (know thyself, conhece-te a ti mesmo.)! Ta em falta nos dias de hoje. O desejo plantado pelo marketing agressivo não deixa mais as pessoas saberem quem são, ou o que querem ser. Triste.

No mais, onde eu assino?

Rui disse...

Isto é todo um reflexo da nossa sociedade, onde os valores materiais sobrepõem-se aos valores morais, a amar o próximo, a dar a mão, a sorrir...
Tal como referis-te é inexplicável a inércia das pessoas. Na minha opinião passa por um profundo egoísmo e principalmente medo. Medo de mudar, medo do que pode acontecer. Isto leva ao comodismo e todos nós, mais cedo ou mais tarde, vamos sofrer com isso.
Sempre com uma visão e raciocínio claro é necessário mudar. Para o bem do mundo, para o bem da raça humana, para o nosso bem.
Deixo a pergunta que todos deveriam fazer a si mesmos: "- o que estou eu a fazer para mudar esta situação?"

Unknown disse...

faco suas minha palavras.
concordo 100%, primeira vez que eu vejo alguem da 'nova geracao' discursar de tal maneira ( haha fico mto formal mas fodase)
ai, quem é vc?
como eu te conheco?